sábado, 5 de setembro de 2009

Lagerfeld e o ballet

Para comemorar meu aniversário e minha paixão pelo Ballet, decidi dedicar o post de hoje ao maravilhoso trabalho de Karl Lagerfeld para o English National Ballet que homenageia nesta temporada os 100 anos do grande Ballets Russes de Serge Diaghilev.

A história da maison Chanel sempre esteve intimamente conectada com à dança, afinal Diaghilev era íntimo amigo da estilista francesa.

Para sua homenagem ao Ballet, Karl Lagerfeld se encarregou de desenhar o tutu da primeira bailarina Elena Glurdjidze, utilizado na obra 'A morte do Cisne'. A peça está composta de 2500 plumas e foram necessárias mais de 100 horas de dedicaçao exclusiva da equipe do estilista para sua confecç
ão.

Durante a última prova a bailarina dedicou uma exclusiva da 'Morte do Cisne' à Lagerfeld, dentro dos saloes de alta costura da maison Chanel em Paris. Confira abaixo o filme, gravado pelo próprio estilista.


2 comentários:

Anônimo disse...

Bravoooooooooooooooooooooosssssssssssssss!!!!
que delícia de apresentação.... muito bem bolado e na hora certa... teu niver com esta recordação de momentos vividos por uma bailarina de alta classe.... Esta bailarina, Vanessa... está sempre presente dentro de mim e as lágrimas caem ao lembrar seus dedos nas sapatilhas de ponta... seus cabelos penteados, sua maquiagem, figurino e acessórios próprios de um grande espetáculo... dedicação, disciplina, arte e emoção... Parabéns Vane por saber com tanta classe retratar sua essência numa data tão especial....
beijo com lágrimas e muitas flores da mãe assistindo no camarote

Marta Golding disse...

Wapa!! que video mas guapo... realmente si que es la coreografia de la muerte del cisne, pero la musica no es esa! Eso es "Au claire de la lune" de Claude Debussy... y la muerte del cisne es de Tchaikovski ;)
No sabia yo ke a Lagerfeld le gustara el ballet... besote!