quinta-feira, 30 de abril de 2009

A crise, a moda e o movimento slow by La Casita de Wendy

Interessante artigo da Casita de Wendy (que esse blog adora!) sobre "la Crise, la Moda y el Movimiento SLOW", com colaboração do sociólogo e cool hunter Miguel Fdez. de Molina.

Para ler o artigo, clique aqui.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Editorial handmade

Um editorial de moda todo feito à mão? Idéia genial da equipe de redação da revista Jalouse que dedicou um especial ao handmade em sua edição de abril. Até o título da revista foi tricotado letra por letra!!!

O que mais me chamou a atenç
ão porém foi o trabalho da francesa Marie Christophe, velha conhecida no círculo fashion por suas colaboraçães para Dior, Baccarat, Cartier e Hermès. Suas esculturas unem delicadeza e leveza, dois conceitos que poucas vezes andam juntos.

Reuni aqui algumas fotos do seu trabalho e o link para o editorial que ela preparou para Jalouse (clique aqui) para vocês conferirem.


http://www.mariechristophe.com/


domingo, 19 de abril de 2009

Mix It Up

O pessoal lá da agência organizou na semana passada uma Swap Party para apresentar a coleção Mix It Up da adidas, exclusiva para a Foot Locker. Os convidados, embalados ao som de muito rock, dance e hip hop, trocavam na pista de dança peças de roupas com outros convidados, ganhando aquele que no final da noite tivesse o look mais louco e original.

O conceito Mix It Up de adidas, que pretende mostrar como a marca se mistura e se adapta aos diferentes estilos musicais, serviu de inspiraç
ão para a festa que reuniu mais de 200 convidados no Bar Pepino de Barcelona.

Confira as fotos...


Fotos: Edelman/Foot Locker

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Coco avant Chanel

E para os que não cansaram da minha saga francesa de posts, aqui vai mais um que não poderia faltar de jeito nenhum!

Esta semana anunciavam em todos os cantos do planeta o próximo lançamento da Warner Brothers, nada mais nada menos que o filme sobre a vida da estilista que este blog ADORA, Gabrielle 'Coco' Chanel.

O filme, dirigido por Anne Fontaine, mostra a origem humilde de Coco, seu aprendizado autodidata e o início da carreira da estilista, brilhantemente interpretada pela atriz francesa Audrey Tautou.

Semana que vem estarei em Paris e n
ão deixarei passar a oportunidade única de assistir o longa que estréia na capital francesa na quarta-feira, 22 de abril.

Para os que ficaram com água na boca e que n
ão tenham tamanha sorte, os deixo com o trailer do filme, que mostrará cenas do ateliê de Chanel com as famosas escadas em que apresentava seus desfiles.

Fotos: Flickr

Audrey Tautou estava lindíssima durante o avant premiere do filme em Paris. A atriz escolheu esse vestido florido em branco em negro de Lagerfeld para a coleçao couture primavera 2009 da maison Chanel.



quarta-feira, 15 de abril de 2009

Oito estrelas mostram seu segredo mais íntimo

Minha breve viagem à França para desconectar foi realmente produtiva. Voltei inspirada e cheia de historietas para compartir com vocês.

A primeira de uma série delas é sobre o ensaio fotográfico de Peter Lindbergh para a capa da ediç
ão de abril da Elle francesa, onde oito estrelas e ícones da beleza feminina posam de cara lavada (sem maquiagem e sem retoques de photoshop) para as lentes do fotógrafo, mostrando o que elas tem de mais íntimo: sua beleza natural.

O ensaio resultou em uma edição
especial com três capas diferentes (Monica Belucci, Sophie Marceau e Eva Herzigova)!!! Confira o vídeo em Elle.fr (clique aqui).



terça-feira, 14 de abril de 2009

Rousset les Vignes






Fotos by Vane (Flickr)

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Atelier Maria Dolores Design

Esse verão estive no Brasil e passei um mês em Curitiba (minha cidade quase natal) onde tive a imensa alegria de conhecer o trabalho da Maria Dolores, essa designer brasileira que além de super talentosa é uma gracinha de pessoa.

As criaçõ
es da Maria Dolores são de uma beleza, delicadeza e harmonia incríveis. Cada peça é super trabalhada, com muito bom gosto, personalidade e criatividade.

A vendedora que me atendeu na loja do Crystal foi super simpática e me mostrou toda a coleç
ão, explicando os materiais, a técnica utilizada na confecção de cada peça - um luxo só. Acabei comprando um par de brincos de argolas divino da linha Metallo (já cheguei até a receber elogios na rua aqui em Barcelona) e uma pulseira de elos dourados maravilhosa. Confesso que me arrependi de não ter comprado a tiara dourada com uma rosa no detalhe e um brinco de beija-flor super cool - fica pra próxima.

Vocês podem encontrar o trabalho da Maria Dolores design art concept na Argentina, Itália, Peru, EUA, em várias lojas espalhadas pelo Brasil e também online, escolhendo a peça e enviando um email com a referência.

fotos: Atelier Maria Dolores design

http://www.designmariadolores.com.br/