quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Twiggy comemora 60 anos

A National Portrait Gallery em Londres homenageia Twiggy, a modelo britânica ícono dos anos 60 que este ano comemora 60 anos.

Leslie Hornby, o verdadeiro nome de Twiggy, fue a primeira super model do mundo e alcançou notoriedade internacional em 1966, quando o jornal inglês Daily Express a nomeou o 'rosto do ano'.

A exposiçao 'A life in photographs' se exibirá entre 19 de setembro e 23 de março de 2010, e conta com mais de 20 fotografias da modelo. As imagens correspondem aos primeiros trabalhos da carreira de Twiggy, tomadas por seu atual marido o fotógrafo Bary Lategan quando ela tinha apenas 16 anos.

Twiggy by Barry Lategan, 1966 © Barry Lategan


Twiggy by Solve Sundsbo, November 2008 © Solve Sundsbo / Art + Commence

sábado, 5 de setembro de 2009

Lagerfeld e o ballet

Para comemorar meu aniversário e minha paixão pelo Ballet, decidi dedicar o post de hoje ao maravilhoso trabalho de Karl Lagerfeld para o English National Ballet que homenageia nesta temporada os 100 anos do grande Ballets Russes de Serge Diaghilev.

A história da maison Chanel sempre esteve intimamente conectada com à dança, afinal Diaghilev era íntimo amigo da estilista francesa.

Para sua homenagem ao Ballet, Karl Lagerfeld se encarregou de desenhar o tutu da primeira bailarina Elena Glurdjidze, utilizado na obra 'A morte do Cisne'. A peça está composta de 2500 plumas e foram necessárias mais de 100 horas de dedicaçao exclusiva da equipe do estilista para sua confecç
ão.

Durante a última prova a bailarina dedicou uma exclusiva da 'Morte do Cisne' à Lagerfeld, dentro dos saloes de alta costura da maison Chanel em Paris. Confira abaixo o filme, gravado pelo próprio estilista.