quinta-feira, 25 de novembro de 2010

YSL


Ele foi e sempre será um gênio - nosso querido Yves Saint Laurent! Deixo aqui o trailer do documentário 'L'amour fou' de Pierre Thoretton que narra a vida de YSL e seu companheiro Pierre Bergé utilizando o leilão das obras de arte que ambos possuiam como pano de fundo da narrativa. Um dos leilões mais polêmicos de todos os tempos e um dos documentários mais esperados do ano.

Kids with Guns

Hoje vi uma entrevista com o artista colombiano Anibal Vallejo e achei seu trabalho sensacional. É verdade que para muitos de nós ver crianças apontando armas é shocking, mas é uma realidade (triste realidade) que nos acampanha durante toda a história da humanidade. Nas palavras do artista 'Os personagens destas imagens são crianças-adultos que percorreram um longo tramo e conhecem os horrores dessa vida. E na verdade não sei se este é um tema políticamente correto ou não. Às vezes preferia não ter que pensar, por isso algumas vezes disse que se não fosse pintor seria um franco atirador'.


Cada um é livre para interpretar o trabalho à sua maneira, é claro. A série favorita do artista é a The Romanov's Project, onde retrata a dinastia Russa e seu massacre em mãos dos bolcheviques em 1918, um evento importante que impactou o mundo contemporâneo.


Anibal Vallejo
www.anibalvallejo.com

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Look de inverno by LN-CC

Late Night Chameleon Cafe (ou LN-CC para os íntimos) é uma nova loja conceito que abriu em Londres. Tanto a loja física como o site são incríveis. A linha de produtos é variada, desde novos até coleções vintage inspirados no conceito de estilismo unisex.

Você encontrará uma seleção bastante variada de marcas como as já estabelecidas Balenciaga e Rick Owens, como também as mais underground SASQUATCHfabrix e Nonnative. 

Os deixo aqui dois looks de inverno que adorei!


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A estilista brasileira must-have

Kate e William durante o anúncio oficial do noivado
Kate vestindo três modelos diferentes by Issa
Naomi Campbell e Lizzie Jagger desfilando para Issa
A estilista brasileira Daniella Issa Helayel
Que sou super orgulhosa de ser brasileira ninguém tem dúvidas, mas é verdade que quando um brasileiro brilha fora de casa dá mais orgulho ainda de ser da terrinha. Na verdade não sei bem o porquê mas sinto essa cumplicidade inexplicável como se compartíssemos o mesmo DNA (pirei né?).


Na semana passada senti essa pontadinha de orgulho quando li nos tablóides ingleses que Kate Middleton e o príncipe William anunciavam seu casamento para 2011 e que a princesa to be escolheu a estilista brasileira Daniella Issa Helayel para desenhar o vestido que usava durante o anúncio oficial de noivado à imprensa.


Já sabemos que Issa London (a marca da estilista) é favorita entre muitas celebrities, entre elas Naomi Campbell, Madonna e Lizzie Jagger. Também não é segredo nenhum que Kate sempre foi cliente assídua da brasileira e que de umas semanas pra cá ela decidiu somente vestir peças desenhadas especialmente para ela by Issa. Alguns devem pensar - ah mas por que peças exclusivas? Ora pois, para evitar o vexame de chegar a uma festa ou ato público vestindo o mesmo modelito que a senhorita X ou Y né gentê! 


Agora o tititi corre solto em toda a mídia européia - será que a estilista brasileira será escolhida para desenhar o vestido de noiva de Kate? Façam suas apostas!!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Playing Fashion

Que surpresa mais feliz! Acabo de descobrir essa revista russa e a-m-e-i esse ensaio fotográfico!


Playing Fashion

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Look inverno by Les Petites

Les Petites
www.lespetites.fr

domingo, 14 de novembro de 2010

Bookmarc by Marc Jacobs

Li na última edição da revista de bordo da British Airways que o estilista Marc Jacobs estava a ponto de inaugurar uma livraria em Nova York. Fui bisbilhotar online e descobri que já era notícia antiga (na verdade a livraria inaugurou oficialmente em setembro), mas achei legal deixar uma notinha aqui no blog para aquelas pessoas que, assim como eu, não tinham nem idéia do acontecimento. Shame on us!


via: ny.racked.com


Bookmarc
Bleecker and West street, West Village, NY

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

London London

Acabo de voltar de uma viagem à Londres para o lançamento do eBay (cliente) International Market em Portugal, Finlandia e Hungria.


Durante o evento conheci vários jornalistas muito 'giros' de Lisboa - o Fernando Alvim, a Ana Campos (Vogue), o Hugo Sêneca (Exame Informática), a Ângela Mata (Máxima) e também a Teresa da agência GCI. Demos muitas boas risadas e me deu uma vontade danada de viajar pra Portugal novamente.


Jantamos no Skylon, fui de compras em Westbourne Grove, comi um brunch no 202 com a Pati e o Arthur, passadinha rápida pela Urban Outfitters e apesar de fazer quase um mês que não dou o ar da graça porque ando com tantas campanhas lançando que não tenho tido nem tempo de respirar, prometo que voltei cheia de histórias para contar - me aguardem!


Deixo aqui uma dica para quem estiver por Londres esse fim de semana. A Selfridges está organizando uma 'garage sale' que termina no domingo. Kate Moss foi uma das várias celebridades a doar roupas para o 'garage sale', cujo dinheiro reverte para o 'mothers4children'. 


via: DealHunter Portugal